quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O que encontramos dentro de nós mesmos?



            Primeiramente vou explicar, o porque desse assunto. Caro leitor, você já sentiu, ao perguntar sobre um determinado assunto, a resposta dessa mesma pergunta? Parece engraçado, mas sempre sentia isso quando jovem, sempre ao relatar uma dúvida para o meu colega, sempre em alguns minutos depois, vinha a resposta. Parecia mágica! Mas parece que isso não só acontece comigo, e sim com quase todos nessa sociedade contemporânea. Mesmo usando o velho e adorado Orkut, em épocas atrás, onde o lapso de discussões sobre opiniões diferentes era traçado, sempre tinha a resposta, mesmo ao indagar sobre determinados assuntos.
            Isso parece como se fosse um complemento, como se fosse completar uma frase! Você pensa em "Bol..." e vem o complemento "a", aí fica "Bola", e assim com outras vogais. E com o passar do tempo, você vai aperfeiçoando. Ou melhor dizendo, sua dedução começa a melhorar e se torna possível de ser prever o que as pessoas vão dizer. Sendo quase como uma telepatia, às vezes acontece, não é sempre, mas as deduções se acertam.
            Então, como e por quê nos encontramos quando olhamos pra dentro de nós? Porque somos completo, nesse sentido! Admitimos, chegamos a uma boa evolução dentre a humanidade! Se caso essa nossa busca, for pra ajudar! É como se encontrar com Deus, o Deus que está dentro de nós, o ser que habita em pró da ajuda mútua, sendo mais direto, a voz de nossa consciência! Em que alguns dizem que se ignoramos muito, terminaremos perdendo ela, mas na verdade, ela nunca nos abandona, isso por causa que ela faz parte de nós. Somos nós mesmo, dizendo pra não fazer as coisas, somos nós mesmos que sabemos o que é correto e o que é errado e mesmo que nós, a negarmos; recordamos, dos nossos aprendizados, desde crianças... Diferindo o certo do errado, o sentir do doer e o praticar do machucar.
            O corpo sente, e sempre quando notamos, ele responde de alguma forma, seja pra bem ou ruim. Como o chorar: por felicidade e por tristeza. A expressão fala por si, é só manter a atenção nas coisas guardadas dentro de nós. É por isso que chego na conclusão, talvez seja este um raio de evolução e/ou de conscientização, cuja esta esteja superando gerações. E mesmo agora, ao sempre parar pra refletir, sempre temos as respostas que compõem o universo, podemos modelar, pintar, desenhar, encaixar, soletrar, imaginar, cantar, dançar ou mesmo escrever, a arte realmente é uma forma de conversar com Deus.


Dedico há o ensinamento do Tempo: cujo este sempre que
conseguimos mais consciência, mais chegamos
perto do Espírito Divino que transforma
nossa mente, coração e alma.

 Por Carlos Anderson I. do N.

Um comentário:

Carola Guimarães disse...

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará dentro de vocês." João 14:15-17. E Eis que o Espírito Santo habita em mim, assim como disse no seu texto; e Ele é essa nossa força de "sim e não" a nossa "consciência", o nosso próprio Conselheiro como disse Cristo! (: Texto interessante! Blog novo? Está com cara de novo! :)