quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Topic: One!



I. O Amor da vida: é maior do que a da idade?

            Direi sobre o que acho desse assunto! Certamente praticando uma determinada religião, veio o seguinte mandamento dela: que ao praticá-la, você se tornará mais brando e dessa forma seu coração se abre mais para os sentimentos de pureza, tornando assim, evoluído.
            Refletindo pessoalmente, pude notar uma confirmação dessa linha de raciocínio, não é que quando crescemos religiosamente atingimos a tal evolução! Livre disso! A resposta é mais simples do que pensamos. Ela está em quando vivemos mais, nos sentimos mais frágeis, mais humanos e não só por dentro mas como por fora. A religião faz pouca diferença, pois a medida que o tempo passa, pensamos mais nas nossas saúdes, na felicidade, em nossa família, em nossa paixão de vida, em mim, em tu e em Deus.
            Em questões em que compõem o universo, dos porque da vida, de como ela nasce, onde vamos, como chegamos, na ciência, na fantasia, nos heróis, nas nossas dores, no fim... E isso tudo, é o começo de nos tornamos mais sensíveis, aponto de querer proteger a nós mesmo, há tudo e a todos, numa sociedade em que cooperar para um mundo ideal, o sonho de todo ser humano, querer e ser querido, como um calor do coração da mãe para com o seu filho.
            Então, como seria diferente? É a religião que nos toca, ou o tempo que nos ensina? Para mim, a vida se mostra como a quem a procura, não é fácil e também não é confortável, mas é uma forma de a vida mostrar como o ser humano o cria como também destrói. E é dessa forma a resposta veio, não por uma explicação vinda de Deus, mas sim do passar do tempo, de cada luar e pôr e nascer de sol, das estações, dos dias e das horas, da maturidade em que esta ensina ao jovem e a próxima geração, com os longos passarem dos séculos, conectando um todo para um único ser, A Natureza!


Carlos Anderson I. do N.

Nenhum comentário: