terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Chuvas em Carnaval...

...
É engraçado... Antes não gostava do Carnaval e aprendi a gostá-lo por outros motivos. Amigos que festejavam comigo, gastando alguns "centos" em dinheiro, porém hoje foi diferente. Antes começava a vim como escadinhas, descendo até chegar a minha estaca... O meu nível! Depois ir novamente retomando ao costumes, do preso dia à dia. Realmente, se eu fosse normal, não entenderia que estes blogueiro que estaria dizendo, mas para deixá-lo mais ciente do que falo é: "Sou 'preso', realmente, em meus pensamentos! Algo que soluciona, mas tbm atrapalha e relaxa... Algo como uma tortura prazerosa, segundos alguns provedores de drogas!" Quando me encontro fora disso, as coisas ficam fáceis, até pra enfrentar a vida... Não há, nenhuma barreira a me segurar, podendo voar, como/onde quero.
Realmente não é como os espíritas dizem, sobre você se adequar ao desconhecido que vai lhe "domar" - às vezes possa parecer bom, mas outras não -, você fica a receber maustratos por simples pensamentos, a ser na visão deles, re-educados... Mas como podemos, se já temos um começo feito? Vivemos a prosa da nossa própria realidade, seja boas ou não. Se somos crianças, fazemos coisas de criança... Se somos adultos, fazemos coisas de adultos... Sendo que na verdade, vivemos de tudo, seja de um pensamento infaltil até um maduro... E eles nem se intendem... Imagine entender o outro a ser observado.

- Nesse momento refletia sobre: coisa do tipo... E novamente, os codeno... Pois eles podem tudo, mas precisam da velha e chata afirmação, como se isso provasse alguma coisa... - É como se esperassem por algo que já sabem... Sejam bom ou ruim. Se uma pessoa de importância pra isso, realmente caem na rede deles, e passa a contornar sobre essa situação.
Não é que eu tenha mudado o assunto pra ensiar algo pra o leitor. Isso é apenas um desabafo meu, pois na escrita é algo que podemos conversar consigo mesmo sem machucar o outro.
Retomando ao meu dia... "A prisão do pensamento" ...

Nenhum comentário: