terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Humanidade em Controvérsias...

Bom... Se eu tiver uma idéia hoje e lhe contar leitor, você acreditaria? Se eu estudar e aperfeiçoar, mesmo assim acreditaria? Se eu lhe der estudos, você mesmo assim me seguiria? Se o mundo fosse igual, porque estaria eu lhe fazendo essa pergunta, se você saberia esta mesma resposta?
Então... Foi dessa forma que foi feita a controvérsia humana, acredito eu. Então, da mesma forma que se perguntas algo agora, eu posso lhe indicar a resposta sobre meu conhecimento de vista/vida, da mesma forma acontece no mundo, basta ver o "google"... Ele está sempre pronto pra responder algo pra ti! Só basta saber o que perguntar.
Vou facilitar, aprendemos/seguimos uma forma de pensar que até hoje em dia é tomada, pelo menos até o ensino médio, digamos: agente aprendeu que casa é casa, com todo um formato e dimensões, e se abrangir mais poderá encontrar outras respostas. Então, isso foi discutido na época - não vamos nos prender a datas - depois de ser muito discutido foi resgistrado e assim, ficou sendo chamado. Se caso houvesse alguma alteração isso seria visto de outra forma e hoje em dia estariamos falando isso de maneira diferente, como: panela ou outra nomeclatura... Assim é com alguns estudos/teorias/religiões entre outras coisas, pois estamos aprendendo e discutindo seja coisas certas ou erradas, pois as mesmas coisas que aprendemos hoje amanhã será mudadas novamente, é a modernidade da vida.
Épocas que aprendemos a ser cruéis e épocas como agora estamos sendo mais compreensíveis, com a mãe natureza ou com as próprias pessoas entre outras coisas, coisas estas que sempre/talvez estivesses nos mesmo lugares ou não? Facilitando mais, vivemos as mesmas épocas de cada literatura, ou uma presa ou quase toda ela... Passando por cada etapa, as rebeldias até o romantismo ou mesmo as sátiras da época. Aprendemos a gostar de várias cores, e com o tempo selecionamos algumas que mais gostamos e preservamos outras, é assim a vida, pensada e vivida.

Nenhum comentário: